Publicidade: Alfa

Folha denuncia tramóia na concorrência do Banco do Brasil

Folha de S.Paulo - Banco do Brasil - Multisolution

O jornal Folha de S.Paulo revelou em sua edição desta terça, 25 de abril, que quatro dias antes de o Banco do Brasil anunciar os resultados de sua concorrência publicitária — o que aconteceu esta segunda, 24 (veja matéria da Janela) –, o nome da agência vencedora, a Multisolution, já havia vazado e sido publicado, em código, pelo veículo.

A editora do “Painel”, Daniela Lima, escreveu que no domingo, 23 de abril, a Folha publicou um anúncio classificado com o texto que deixava claro que a Multisolution seria a vencedora: “Temos a solução para os seus problemas. Multi Solution ganha fácil da concorrência; atendemos todos os bancos do Brasil. Ligações a partir de segunda-feira. Tel. (0xx11) 2016-0003“. O número do telefone corresponde ao número da concorrência.

De acordo com a matéria, o BB — quem diria — negou qualquer irregularidade: “o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação, e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos”. O mesmo ocorreu também com a Multisolution, que negou qualquer favorecimento.

Conforme informou ontem a Janela, esta foi a primeira concorrência pública ganha pela Multisolution, uma agência pouco conhecida no mercado.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta