Publicidade: Alfa

Banco do Brasil escolhe Multisolution, Z+ e nova/sb como novas agências

Lew'Lara para o Banco do Brasil

Com 91,58 pontos, a Multisolution foi a melhor pontuada na concorrência pela conta de R$ 500 milhões do Banco do Brasil, que será dividida entre três agências. Em seguida, veio a Z+, com 85,26 pontos e a nova/sb, com 84,25. A partir daí vireram Master (83,91), NBS (84,67), Artplan (79,09), Dentsu (75,00), JWT (73,92), Lew’Lara/TBWA (73,08), Heads (72,58), Fields360 (77,67), Agnelo (60,33), Lua (53,33) e Calia (54,17).

Segundo o jornalista Fernando Vasconcelos, de Brasília, “tudo indica que a nova/sb, logo após ser confirmada como uma das vencedoras da licitação e assinar o contrato com o Banco do Brasil, abrirá mão do contrato atual com a Caixa”. Ele informa também que “apesar de a NBS ter recebido maior pontuação que a nova/SB na classificação final, não ficou entre as principais porque recebeu nota mínima de 12 na ideia criativa e a licitação é tipo ‘Melhor Técnica'”.

A conta do Banco do Brasil é atendida atualmente pelas agências Master, Lew’Lara e Giacometti, que tiveram seus contratos prorrogados em julho último, para permitir que desse tempo de a nova concorrência ser lançada. Por conta disso, o atendimento das novas agências deverá começar até agosto deste ano. A ilustração da matéria é a mais recente campanha do BB, assinada pela Lew’Lara, com o ator Paulo Gustavo.

A Multisolution, presidida por Pedro Luis Ferreira Queirolo, não é ainda um nome muito conhecido do mercado publicitário, e surpreendeu os concorrentes. Sediada em São Paulo, não tem nenhuma conta de governo listada em seu site www.multisolution.art.br. Ela atende, entre outras, Acnase, Atacadista Roldão, C&C e Mattel. Seu nome circulou por um tempo como responsável pela conta da cerveja Itaipava, que deteve até 2011.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta