• Conta da Casa & Vídeo volta para Mullen Lowe

    "Copo Americano", uma das novas peças da Mullen Lowe para a Casa & Vídeo.
    “Copo Americano”, uma das novas peças da Mullen Lowe para a Casa & Vídeo.

    EM PRIMEIRA MÃO – O triângulo amoroso entre a Casa & Vídeo, a Lowe (que agora é Mullen Lowe) e a Artplan ganha mais um capítulo. Voltou para a Lowe a conta da rede de varejo Casa & Vídeo, que estava na Artplan, para onde foi em 2015, depois de deixar a Borghi Lowe do Rio, para onde havia ido em maio de 2013, depois de ter deixado a Artplan, para onde havia ido em agosto de 2011, quando a Casa & Vídeo — ufa! — fechou a sua agência interna.

    A diferença para o mercado carioca é que agora a Lowe não tem mais escritório no Rio e a conta será atendida por São Paulo, com a mesma equipe comandada por André Gomes e pelo criativo Eduardo Salles.

    As duas agências conseguiram fazer trabalhos memoráveis para o cliente, creditando-se, porém, à Lowe, a contratação do Mr.Catra como garoto propaganda da rede, para uma série de divertidíssimos — e muito premiados — trabalhos que a Artplan inclusive soube continuar.

    Nesta volta à Lowe, a agência está focando em mídia Out-Of-Home, com peças que remetem à linguagem dos memes com suas clássicas letras em branco com outline em preto. A mídia digital também deverá ter outras peças da série.

    Praticamente toda a turma da Mullen Lowe de São Paulo participou da criação: Jefferson Delospital, Lucas Menegotto, Letícia Holanda, Demer Rios, Fernando Fregatte, Matheus Valery, Guilherme Dias Ferreira, Tati Tormente, Juliano Mariucci e o diretor de criação Eduardo Salles.

    "Conjunto de Panelas", da mesma campanha.
    “Conjunto de Panelas”, da mesma campanha.

    Segundo o diretor da agência, André Gomes, isso ainda não significa que a Mullen Lowe já esteja reabrindo escritório no Rio:

    – “Tudo o que eu quero na vida é voltar ao Rio de Janeiro, até mesmo porque sou carioca”, comentou com a Janela o flamenguista André, que lembrou que a agência abriu no Rio para atender Petrobras e acabou conquistando outros clientes do mercado. Mas ele ressalva que está prospectando aqui e, se o volume justificar, “claro que a agência retorna”.

    Ficha Técnica (outros créditos)

    Direção Geral de Criação: José Borghi
    Produção: Walmir Coronate, Tadashi Hermes e Roberto Marçal
    Atendimento: André Gomes, Marina Camargo e Martina Adati
    Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva, Rivalayne Almeida e Rodrigo Saviano
    Aprovação: Marcelo Tavares e Carlos Lins

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×