Publicidade: Alfa

Ricardo Saint-Clair cria o troféu dos 80 anos da ABP

O troféu criado por Ricardo Saint-Clair.

Todos os homenageados da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) na festa de seus 80 anos, dia 10 de abril, vão receber um troféu especialmente criado para a ocasião pelo premiado designer e diretor de arte Ricardo Saint-Clair, da Diálogo Design, e jurado da categoria no Festival de Cannes de 2012.

Baseado no símbolo que é o grande ícone da entidade — a lâmpada — o troféu traz lâmpadas de diversos tamanhos interligadas, “simbolizando diferentes gerações de profissionais, de estudantes, de veículos, marcas e empresas, de tamanhos, visões, origens diferentes, mas que juntas formam um mercado respeitado mundialmente”, como definiu seu criador.

Álvaro Rodrigues, presidente da ABP, também comenta a peça:

– “A maioria dos troféus da nossa indústria reconhece a excelência de um determinado profissional, de um trabalho, de uma agência, de uma marca. De maneira isolada, celebram o que de melhor foi feito naquele ano. Nosso trabalho é efêmero, tem prazo de validade curto. O objetivo com este troféu criado pelo Ricardo Saint-Clair é mostrar que o profissional premiado na noite do evento vai se juntar aos vários outros que ao longo dos 80 anos da ABP contribuíram para criar um mercado que é referência em criatividade no mundo todo”, explicou.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta