Publicidade: Alfa

Morre Renato Schmekel, profissional de marketing e escritor

Renato Schmekel

Faleceu esta madrugada, em São Paulo, aos 52 anos, o profissional de marketing Renato Schmekel, que começou sua carreira na agência McCann Erickson e, em anunciante, foi gerente de marketing da Coca-Cola, diretor de comunicação do Ponto Frio, e gerente geral de marketing da Oi/Telemar.

Naquelas empresas, Renato sempre teve uma presença ativa, estimulando a criatividade nos trabalhos de publicidade e de promoções. Por várias vezes subiu no palco do Prêmio Colunistas Rio, para receber prêmios com suas agências.

Nos últimos anos, morando em São Paulo, passou a se dedicar ao mercado financeiro. Em 2012, publicou pela Editora Vermelho Marinho o “Livro ao meu Filho”, no qual reunia tudo o que ele gostaria que seu filho soubesse sobre os mais variados assuntos, como saúde, sexo, casamento etc.

O velório acontece esta sexta-feira, 10/02, às 14h, no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, SP, seguido da cerimônia de cremação às 16h.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta