Publicidade: Alfa

Albano Alves volta ao Rio para atuar no Rio Convention Bureau

Albano Alves Filho
Publicidade: Alfa

Depois de cinco anos comandando o Bistrô Casa Alves na cidade gaúcha de Gramado e atuando na Prefeitura da cidade vizinha Canela, o publicitário Albano Alves Filho está de volta ao Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, 15/02, ele assume a Diretoria de Marketing do Rio Convention & Visitors Bureau, fundação privada que trabalha como um escritório de consultoria e marketing na atração de eventos para o estado fluminense.

Albano começou no mercado publicitário como mídia, tendo dirigido por dez anos o setor na agência Caio. Depois, passou pela Brasil América Publicidade (BAP) e foi sócio de Hayle Gadelha na agência Internad, com forte atuação na área política do Rio.

Há cinco anos, achou que poderia se afastar da publicidade e mudou radicalmente de área e de vida. Foi para Gramado com a família, dedicando-se à gastronomia. Com a chegada de Crivella à Prefeitura do Rio — onde está atuando seu sobrinho Marcelo Alves como presidente da Riotur — Albano se empolgou para voltar ao mercado carioca. “Descobri que a única coisa que sei fazer mais ou menos é propaganda. Por isso vendi o restaurante”, brincou o publicitário em conversa com a Janela, garantindo que, aos 71 anos, volta com o mesmo gás com que começou na profissão.

Marcelo Alves, aliás, não poupa elogios a Albano: “É o meu mentor”, diz o profissional, que em evento recente no Rio declarou que a parceria da Riotur com o Rio Convention será fundamental para o objetivo de incrementar o fluxo de turistas no Rio de Janeiro. Os dois órgãos são parceiros, por exemplo, no site “visit.rio”.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta