Granja Mantiqueira entrega sua conta para 11:21 e Sides

Gustavo Bastos

A Granja Mantiqueira, produtora de ovos de Minas Gerais, acaba de seguir a sabedoria popular de não colocar seus produtos em uma mesma cesta e dividiu a sua conta entre duas agências cariocas. A 11:21, de Gustavo Bastos, passa a cuidar da comunicação off-line e a Sides, de Fábio Barreto, da área digital.

A partir de março chegam às ruas os primeiros trabalhos destas agências para o cliente, que conheceu e conversou com outras empresas no Rio e em São Paulo antes de selecionar as suas novas parcerias.

Bastos conta que trabalhará coordenado com a Sides para que a comunicação da Mantiqueira tenha a mesma personalidade em todas as plataformas. O cliente, aliás, é um dos poucos que investe em comunicação na categoria, inclusive usando suas embalagens para se comunicar com o consumidor e segmentando os produtos, com linha “Selênio”, “Gourmet”, “Galinha Pintadinha”, entre outros.

Gustavo Bastos adianta que a comunicação começa focada no Rio de Janeiro, onde a marca tem grande capilaridade na distribuição e numa segunda fase deve se expandir para outros estados. Segundo Amanda Pinto, do Marketing da Granja Mantiqueira, “a empresa vem se preparando para anunciar há quase dois anos, e agora que chegou a hora, estamos muito animados”.

A Mantiqueira tem hoje cerca de 2.100 colaboradores, além de possuir frota própria de 200 caminhões responsáveis por fazer a entrega dos produtos em 19 estados brasileiros. No mercado internacional, Japão, Angola e Oriente Médio também comercializam os ovos Mantiqueira.

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta