NBS faz superprodução para CCAA em Nova York, só que no Rio

NBS para CCAA

A nova campanha da NBS para o curso de inglês CCAA está fazendo uma pegadinha com quem assiste.

A superprodução deixa o espectador impressionado com as filmagens feitas em Nova York, sem saber que, na verdade, apenas um take foi feito na cidade americana e todo o demais a produtora Zohar filmou em locações no Rio de Janeiro.

Em conversa com a Janela, o VP de criação da NBS, André Lima, contou que foi um mês inteiro de produção para se encontrar locais do centro do Rio que lembrassem a cidade da maçã. Além disso, foi realizado um extenso trabalho de casting, selecionando 200 atores e figurantes que tivessem tanto rosto como tipo físico de gringos.

A ilusão é ajudada porque o primeiro plano aberto da cidade realmente foi filmado na Big City, mostrando, pela primeira vez, num travelling, as placas “You Are Speaking” que se repetirão até o final do filme, de formas diferentes como no estandarte de uma banda ou na camiseta de um universitário.

André credita também o sucesso do resultado à experiência dos diretores Tomas Salles e Mateus Araujo — que trabalham juntos e se assinam TOMAT –, por eles já terem morado e filmado em Nova York.

O comercial de 2017 do CCAA reforça a estratégia que o curso passou a adotar em suas campanhas desde o último ano, quando deixou de usar celebridades: a de valorizar o que chamam de “CCAA Moment”, aquele momento quando o aluno começa a falar inglês de maneira natural, sem traduzir mentalmente e depois falar.

Lima deixa claro que, desde que começou com o uso de famosos como Bruce Willis, Megan Fox e Owen Wilson, a NBS já sabia que não poderia ficar eternamente presa a celebridades. Em 2016, a agência lançou um comercial, ainda filmado nos Estados Unidos, dizendo “Quando você vê, you are speaking”. Agora, a expressão “You Are Speaking” é reforçada. Curiosamente, aliás, um usuário do Youtube, na página da CCAA, comentou abaixo do comercial lá postado: “I am speaking”. Ou seja, entrou na pilha da campanha.

Ficha Técnica

VP de Criação e Planejamento: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: André Lima
Criação: André Lima, Roberto Ulhoa, João Resende, Rafael Pascarella e Arthur Pires
RTVC: Andrea Metzker e Fillipe Rocha
Atendimento: Antonino Brandão, Tatiana Soter, Julia Barros, Marina Gouvea, Carolina Pessino e Camila Felix
Planejamento: Bruno Altieri, Caroline Lessa e Aruã Vieira
Mídia: Mario Raposo, Poliana Tonelli, Priscilla Menezes, Camila Araújo, Camila Costa, Danielle Guimarães, Larissa Araujo, Vitor Costa.
Projetos: Teca Vilaça e Anderson Bonfim
Produtora do filme: Zohar
Diretor do filme: TOMAT
Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi
Produtora do figurino: Natasha Novis
Montagem: Mateus Araujo
Produção Executiva: Fernanda Rossi
Atendimento da produtora: Claudio Tolentino
Produtora de som: Antfood
Pós-Produção: Fullframe
Finalização: Fullframe
Produtora Digital: Maya
Produção gráfica: João Eudes, Marcelo Andrade e Rogério Siqueira
Artbuyer: Marcia Santos
Produção de Imagem: Gingerpic
Aprovação do cliente: Waldyr Lima Filho, Ana Salim, Adolfo Souza, José Cazar, Rachel Cidaco, Marcelle Monnier, Brenno Eccard e Mariah Vasquez.

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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